Câmara Brasil- Israel apresenta empresas israelenses no evento Think Food By RG

Israel vem se destacando mundialmente no mercado de Food Tech (tecnologia de alimentos) com inovações como alimentos a base de plantas e refeições desidratadas. Por lá já são mais de 400 empresas de Foodtech, sendo que cerca de metade delas foram fundadas nos últimos cinco anos. O investimento em startups ligadas a inovação com alimentos duplicou no último ano, chegando a USD2,3bi, sendo que o setor que mais recebeu investimento foi o de proteínas alternativas.

A Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber) participou no dia 29 de setembro, do evento “Think Food By RG”, organizado pela RG Nutri, que apresentou novas tecnologias que prometem mudar o mercado de food.

A BRIL tem uma parceria com a RG Nutri, (que traz soluções desde a cadeia de alimentos até o posicionamento de mercado e a estratégia de marketing), para apresentar tecnologias, produtos, inovações e serviços israelenses que possam ser atrativos e absorvidos pelo mercado brasileiro, como é o caso das israelenses Anina Culinary Art e a DouxMatok, que participaram do evento após aproximação realizada pela Câmara entre a RG Nutri e as empresas israelenses.

O “Think Food By RG” discutiu temas como investimento estratégico e novas formas de validação com Inteligência Artifical e Tecnologia para o mundo dos alimentos, entre outros. Além da Anina e da DouxMatok, as empresas Super Opa, Food to Save, Muda meu Mundo e Beleaf apresentaram suas startups e seus negócios inspiradores.

Juliana Kraiser, diretora da BRIL fez uma apresentação sobre Israel e sobre a BRIL Chamber e destacou a importância das parcerias entre Brasil e Israel:

“Estamos aqui hoje para apresentar o que há de melhor em Israel com o objetivo de fazer “matchmaking” com o que há de melhor no Brasil. Queremos unir as pessoas, as culturas e as empresas para que se conheçam e gerem novos negócios”, frisou Juliana.