BRIL Chamber discutiu a inovação e as parcerias estratégicas de Israel com o Brasil

Um evento online com o tema Tendências Inovadoras de Negócio e Parcerias Estratégicas, encerrou a série “Novos Rumos Mato Grosso & Israel”, realizada pela Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) em parceria com a Federação das Indústrias do Mato Grosso (FIEMT) e com o Centro Internacional de Negócios do Mato Grosso (CIN).

O último Webinar contou com a participação de Jeanine Spinoza, que apresentou as soluções em câmbio e comercio exterior oferecidas pelo Banco do Brasil e de quatro pesquisadores do Instituto Technion de Israel, que falaram sobre os projetos e inovações que vem desenvolvendo.

David Shem Tov destacou o desenvolvimento de patentes e a transferência de tecnologia ressaltando a importância da colaboração entre a Academia e a Indústria. O Prof. Amir Degani, que tem seis patentes de robótica, frisou as dificuldades da automação na agricultura. Já o Prof. Alex Furman explicou como é o gerenciamento de recursos hídricos em Israel, e as tecnologias que tornam a água salobra quase potável. O Prof. Uri Lesmes encerrou o Painel com sua apresentação sobre os bioativos naturais e os alimentos funcionais para um envelhecimento saudável.

Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil- Israel, Alexandre Furlan diretor da regional do Mato Grosso e Gustavo Oliveira, presidente da FIEMT, celebraram o sucesso do ciclo de Webinars teve como proposta apresentar soluções inovadoras de Israel que podem ser aplicadas no Brasil, e em especial no Mato Grosso.

Confira em: https://www.youtube.com/watch?v=ezRmb3-Kpmc