Israelense BreezoMeter de olho no Brasil

A israelense BreezoMeter oferece uma plataforma inovadora para reunir informações sobre a qualidade do ar, analisá-lo e, em seguida, tirar conclusões significativas no nível da rua, tudo em tempo real.

A missão da empresa é melhorar a saúde de milhões de pessoas em todo o mundo, fornecendo dados precisos de qualidade do ar para consumidores e empresas em um formato simples, intuitivo e acionável, como dados meteorológicos de saúde.

“Enquanto a BreezoMeter já está trabalhando com municípios e empresas de ‘cidades inteligentes’, há uma crescente demanda por soluções para permitir uma melhor análise e, assim, facilitar medidas práticas a serem tomadas para combater a poluição do ar nas cidades,” Lautman – co-fundador da BreezoMeter – disse em um comunicado anunciando o financiamento de sua empresa. Após o comércio de carbono não conseguir se lançar em grande escala, a Breezometer fornece uma outra maneira de quantificar economicamente o impacto da poluição do ar.

A empresa tem reconhecimento das Nações Unidas, da Organização Mundial de Saúde e da Casa Branca e foi a vencedora do Startup Open Israel Competition 2014. Dentre suas participações internacionais, marcou presença na conferência sobre mudanças climáticas COP21, na qual apresentou sua tecnologia para a monitoração dos poluentes do ar. Foi nomeada uma das 20 startups mais influentes do mundo no momento pela rede americana de notícias CNBC, de um grupo seleto escolhido dentre mais de 600 ideias de startups. Figurou também como:

  • Finalista no prêmio das Nações Unidas – “Ideas for Change Award”
  • Finalista no Smart City Expo Awards 2015 – “Innovative Idea Award”
  • Indicada ao World Technology Award
  • Nomeada “Startup mais promissora de 2014”

A empresa já oferece seus dados de qualidade do ar por meio de uma API. Em junho, lançou seu iOS App, uma versão gêmea do app Android que foi lançado há um ano.

No Brasil a empresa inicia diálogos com o governo e setor privado em busca de parcerias. O objetivo da BreezoMeter é ter sua tecnologia implantada no Brasil até meados de 2016.

Para mais informações sobre a empresa, formação de parcerias e desenvolvimento de negócios no país, entre em contato com Tamires Poleti pelo e-mail tamires.poleti@israeltrade.gov.il ou telefone (21) 3253-6895

Fonte: Missão Econômica