Brasileira wconnect fecha parceria com israelense SolidBlock para tokenização de imóveis

A wconnect, consultoria com foco em big data e tokenização de imóveis, fechou uma parceria exclusiva para Brasil e América Latina com a israelense SolidBlock, também tokenizadora de imóveis, que fez a primeira operação desse tipo em 2018 nos Estados Unidos (EUA). “Passaremos a ser os distribuidores oficiais da SolidBlock na região, mas a parceria envolve também em tecnologia, governança e regulatória”, disse ao Blocknews Mauricio Conti, CEO da wconnect.

De acordo com a wconnect, estima-se que o Brasil precise de mais de US$ 1,5 trilhão para o desenvolvimento imobiliário até 2030. Mas, enquanto apenas 1 milhão de pessoas investem em fundos imobiliários no país, em torno de 10 milhões investem em criptomoedas. “Por isso, a empresa acredita que a inovação tecnológica poderá criar novas fontes de financiamento para o setor imobiliário”, afirma Conti.

Helena Henkin, Head Global da SolidBlock, já estava há algum tempo buscando um parceiro no Brasil, mercado que vê como promissor para os tokens imobiliários. Para isso, conversou com diversas empresas e fechou com a wconnect. A primeira tokenização da SolidBlock foi o do hoje chamado Aspen Coin. O hotel em Aspen (EUA) já existia, mas para passar por uma remodelação, foram emitidos tokens que um grupo comprou. É essa experiência o que Conti diz achar mais válido na parceria com a empresa israelense. “Eles estão uns quatro anos à frente do mercado”, diz o CEO da wconnect.

Ontem (28), houve um evento com cerca de 40 representantes de fundos de investimentos e de incorporadoras para apresentar a parceria. “Estamos trazendo para os empreendedores imobiliários toda a experiência adquirida em casos de sucesso internacionais em países como EUA, Reino Unido, Israel e Panamá. Nós vamos ajudar o setor a destravar os investimentos”, afirmou Maurício Conti, CPO da wconnect.”

Segundo Conti, a tokenização de imóveis traz liquidez e novas fontes de funding. “A wconnect está focada agora em tokenização de imóveis, com tokens próprios e de terceiros”. Parte desses tokens poderá ser da própria empresa, mesmo fora da parceria com a SolidBlock.

“Há mais de 3 anos nós da wconnect estamos imersos em processos de tokenização aqui no Brasil. Agora, tornamos isso possível de forma legal juridicamente, segura tecnologicamente e rápida através de uma plataforma mundialmente reconhecida. Estamos preparados para a tokenização de qualquer imóvel no Brasil e nos demais países da América Latina. Queremos ajudar as incorporadoras na captação de dinheiro mais barato e rápido”, aponta Valêncio Garcia, CSO da wconnect, que já participou de projetos em países vizinhos.

Fonte: blocknews.com.br

Foto: Kaique Rocha / Pexels