Brasil e Israel abrem 3º Edital para apresentação de propostas de Cooperação em P&D Industrial.

A terceira chamada de propostas para cooperação em pesquisa e desenvolvimento industrial do Programa de Cooperação Tecnológica Brasil-Israel, foi publicada na semana passada. Empresas brasileiras e israelenses, de todos os setores, podem apresentar propostas de P&D para projetos conjuntos até 16 de outubro de 2015. Os interessados ​​em participar terão assistência no processo de procura de parceiros, o mecanismo conhecido como matchmaking, através do site do programa: www.brasilisrael.mdic.gov.br

No último edital, cinco projetos, de dez enviados, passaram pelos critérios de seleção e foram aprovados para recebimento de recursos. A iniciativa faz parte das atividades previstas no Memorando de Entendimento assinado entre o Brasil e Israel em 2007. As empresas são convidadas a elaborar propostas de cooperação em pesquisa e desenvolvimento (P&D) que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial. Sua produção pode ser direcionada tanto à comercialização doméstica quanto ao mercado global.

Os projetos conjuntos entre empresas israelenses e brasileiras elegíveis no âmbito do programa podem receber financiamento. Este mecanismo permite às empresas desenvolver tecnologias inovadoras e facilitar a sua inserção internacional. As empresas podem apresentar seus projetos a qualquer momento, eles serão avaliados de forma intermitente e por ordem cronológica de apresentação.

O Programa de Cooperação é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil (MDIC) e o MATIMOP, o Centro de P&D da Indústria Israelense. Israel fornecerá recursos para suas empresas através do Escritório do Cientista-Chefe (OCS), enquanto que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) vão ser o apoio financeiro no Brasil.

Todas as informações poderão ser encontradas no site ou através dos nossos escritórios.

Fonte: Itrade.