BILL GATES: TÉCNOLOGIA ISRAELENSE MUDOU O MUNDO

O fundador e presidente da Microsoft, Bill Gates, anunciou, hoje, quarta-feira, em sua primeira visita a Israel, que sua companhia e o Governo de Israel fecharam um acordo para promover a tecnologia deste país.

“Não é exagero dizer que a inovação em Israel é decisiva para o futuro do negócio de tecnologia” declarou o magnata americano à rádio israelense.

O acordo foi selado após algumas reuniões entre o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon e o ministro de Indústria, Comércio e Trabalho, Ehud Olmert.

Gates, que chegou ontem a Israel, é um dos homens mais ricos do mundo e um dos filantropos mais influentes da atualidade.

“Estou muito entusiasmado com o sucesso promissor das companhias em Israel” disse o multimilionário.

Gates se reuniu esta manhã com estudantes de tecnologia israelenses para realizar uma apresentação global sobre o futuro tecnológico e resumir as últimas investigações de sua empresa.

A Microsoft emprega atualmente cerca de 400 trabalhadores em Israel. No entanto, mantém seu centro de desenvolvimento de segurança de software em Haifa longe dos holofotes da mídia por medo de possíveis repercussões negativas no mundo árabe.

A Microsoft acaba de comemorar 25 anos no país.

Saiba Mais: Notícias Uol