Belago e Matics inovam com sistema para digitalização das linhas de produção na Plástico Brasil

A Belago Technologies, integradora que fornece soluções de TI a companhias do Brasil, em parceria com a empresa israelense Matics, apresentará um novo sistema para digitalização das linhas de produção no país durante a Plástico Brasil 2023. Baseado em nuvem, a solução implementa os preceitos da Indústria 4.0, permitindo aos fabricantes obterem análises de dados em tempo real, minimizando interrupções caras e permitindo a colaboração remota, o que resulta em ganhos na Eficácia Geral do Equipamento (OEE na sigla em Inglês) em até 25%, já nos primeiros seis meses.

“Os sistemas da Matics operam 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, em centenas de fábricas do mundo. Compartilhar essa novidade pela primeira vez no Brasil em um espaço tão importante é uma grande alegria e motivação para a Belago e Matics apresentarem cada vez mais novas soluções e melhorar os processos já existentes nas empresas”, explica Nimrod Riftin, CEO global da Belago.

Esta será a primeira apresentação da solução em um evento aberto no território nacional. Como uma ferramenta Plug & Play, o sistema de gestão da produção será apresentado no evento para os gestores verificarem como podem obter ganhos significativos na eficiência operacional e na rentabilidade da empresa. 

“A conscientização global é também um dos fatores que levaram a Matics e a Belago a trazerem uma solução que auxilie as empresas produtoras de plástico na eficácia da utilização do material e dos processos de chão de fábrica”, conta Nimrod.

Além dos benefícios usuais para as empresas, o sistema Matics possui outros diferenciais que auxiliam a rotina de companhias ao redor do mundo, como:

  • Acompanhamento constante dos parâmetros de produção e planejamento;
  • Sólida captura de conhecimento com registros históricos, completos e precisos;
  • Alertas e notificações: capacidade de identificar questões críticas e responder imediatamente;
  • Identificação automática de eventos de parada em tempo real.

Fonte: Pernambuco Tem