Banco Rendimento anuncia parceria com israelense MoneyNetint para beneficiar PMEs

O Banco Rendimento anuncia parceria com a MoneyNetint, provedora israelense de serviços de pagamentos internacionais que conecta as PMEs estrangeiras ao ecossistema bancário brasileiro, para a oferta de serviços exclusivos que visam incrementar os negócios deste perfil de empresas com o país.

O objetivo é tornar atrativos negócios com o Brasil e criar condições equitativas para que as pequenas e médias companhias possam expandir seus negócios.

“Nossa parceria com a MoneyNetint, empresa fundada em Israel que tem operações na Europa, nos coloca em contato com o ecossistema mundial, e em posição de liderança para nos beneficiarmos do mercado crescente de pagamentos internacionais”, explica Jacques Zylbergeld, Superintendente de FX no Banco Rendimento.

Por meio da MoneyNetint, as empresas brasileiras poderão receber recursos de qualquer lugar do mundo – de pessoas físicas ou empresas -, de forma competitiva.

“O Brasil apresenta uma enorme oportunidade de mercado, que não era explorada devido ao custo e às dificuldades de fazer pagamentos internacionais”, afirmou Yishay Trif, CEO da MoneyNetint. “Grandes empresas com alto volume e valor de transações não enfrentam esse desafio porque seus bancos oferecem taxas relativamente baixas e câmbio preferencial. Com a parceria com o Banco Rendimento não só permitimos que as PMEs se expandam neste mercado em crescimento, como também nivelamos o campo de atuação para que qualquer empresa possa finalmente competir em condições justas com as maiores empresas”, completa.

Isso é possível porque a MoneyNetint permite que as empresas negociem com o mundo, tornando os pagamentos internacionais seguros, eficientes, acessíveis e sem complicações. Afinal, a empresa trabalha com provedores de serviços financeiros globais, redes de pagamentos e reguladores internacionais que permitem que qualquer pessoa faça e receba pagamentos em qualquer lugar do mundo, tão facilmente quanto em seu país de origem.

Com a nova parceria, o Banco Rendimento conectará os pagamentos de empresas globais com empresas e pessoas físicas brasileiras por meio da MoneyNetint. E que conta com a plataforma RippleNet, que permite que as instituições financeiras se conectem por meio de uma infraestrutura segura e altamente confiável baseada em blockchain, garantindo um fluxo de transações contínuo, ágil e seguro. Assim, o Brasil, tradicionalmente considerado um mercado complexo para se fazer negócios, se torna acessível por meio de tecnologia de ponta.

E, com a parceria, empresas e indivíduos se conectarão instantaneamente ao ecossistema de pagamentos do Brasil para fazer transferências de dinheiro para qualquer pessoa no País. “O ecossistema de pagamentos se desenvolveu muito de 2019 para cá, e as empresas ao redor do mundo estão ansiosas para aproveitar as vantagens desse enorme mercado potencial”, conclui Jacques Zylbergeld.

Fonte:  1 Bilhão Educação Financeira