Bananeiros visitam Israel para obter conhecimento tecnológico

Um grupo de bananeiros liderados pela consultoria Magreb foram a Israel nos dias 18 a 24 de março para buscar mais tecnologias para o cultivo de bananas.

No Brasil, as plantações de banana movimentam algo em torno de US $ 5 bilhões por ano, tornando o Brasil o terceiro maior produtor de bananas do mundo. Hoje, os produtores brasileiros estão mais conscientes sobre os investimentos em tecnologia e um forte planejamento da renovação da área de cultivo, o que movimenta a aquisição de um expressivo volume de mudas de banana anualmente. Os produtores estão preocupados com o nível saudável e de rendimento de suas colheitas.

Em Israel, as visitas foram feitos em empresas de Pesquisa e Desenvolvimento como a Evogene e Rahan Meristem, empresas de cultivo como a Ginosar e irrigação como Netafim e Naan Dan Jain, e até mesmo start ups do setor, entre outras.

O grupo voltou muito satisfeito com as visitas e disseram que as chances de negócios se concretizarem são grandes, “A comitiva brasileira ficou admirada como o nível tecnológico, a segurança e beleza do País. Algumas empresas inclusive já agendaram conosco para uma visita em fazendas de banana aqui no Brasil”, disse Heraldo Pupo, consultor do Magreb.