A Azul Linhas Aéreas anunciou esta semana que se tornou a primeira a testar a tecnologia de previsão de demanda e algoritmo de precificação da empresa israelense Fetcherr. Em nota, a aérea brasileira diz que, desde que incorporou o sistema de otimização de preços em seus processos de gerenciamento de receita, já testemunhou um melhor desempenho de receita e fluxos de trabalho otimizados.
“Estamos orgulhosos de ser pioneiros da mudança, sendo a primeira companhia aérea a testar soluções tecnológicas verdadeiramente inovadoras”, disse Abhi Shah, Chief Revenue Officer da Azul Airlines. “Estamos entusiasmados com o fato de a plataforma da Fetcherr nos ajudar a maximizar nossa receita, otimizar nossas operações e fornecer uma experiência perfeita e aprimorada ao cliente“.
A tecnologia de inteligência artificial e o modelo de preços contínuos da Fetcherr buscam prever a demanda usando modelos sofisticados e em tempo real e fornecem automaticamente recomendações de preços. O sistema verifica toda a rede 24 horas por dia, 7 dias por semana e otimiza as recomendações de preços. A automação economiza mão de obra, pode publicar as tarifas diretamente em todos os canais de distribuição e prever a demanda em tempos voláteis.
“A indústria aérea tem enormes oportunidades quando se trata de preços contínuos e uso de dados em tempo real para previsões de demanda”, disse Roy Cohen , CEO e cofundador da Fetcherr. “Estamos entusiasmados por a Azul Airlines ter começado a experimentar nossa tecnologia. Esperamos que eles se tornem o catalisador da mudança.”
Fonte: AEROIN
Foto: Brett Sayles