Assentos de avião ganham sistema antibarulho para dar mais conforto.

Boa notícia para quem ama viajar mas odeia a experiência de estar dentro de um avião com pessoas muito barulhentas, afinal há pessoas sem noção em todo o lugar. A empresa israelense Silentium, especializada em produtos para redução de ruídos, criou uma nova tecnologia batizada de “Quiet Bubble”. O objetivo é criar zonas de silêncio em torno da cabeça dos passageiros, reduzindo o volume dos barulhos em volta sem precisar de fones de ouvido.

Quiet Bubble 2A inovação procura melhorar a experiência das pessoas a bordo, enquanto elimina estresse, desconforto e problemas de saúde associados à exposição a barulhos, como questões cardiovasculares.

O sistema utiliza de dois a quatro alto-falantes e de quatro a oito microfones para capturar e silenciar, eletronicamente, o som ambiente. Ele é instalado nos apoios de cabeça dos bancos dos aviões, transformando-os em assentos de “cancelamento de barulhos”. O “Quiet Bubble” também poderá ser usado em casas, escritórios, trens e veículos. Para faze-lo ficar conhecido e gerar interesse nas empresas aéreas, a Silentium está expondo seu novo produto agora em outubro, na Aircraft Interiors Expo Americas, em Seattle, nos Estados Unidos.

Além disso, alguns fabricantes de aeronaves também estão desenvolvendo produtos que ajudam os viajantes a voarem com mais conforto. A Airbus, maior empresa de aviões do mundo, criou um capacete que mostra às pessoas, virtualmente, cenários da realidade. Ele permite que o usuário fique totalmente imerso nesse entretenimento enquanto cancela todos os outros barulhos ao redor.

O capacete ficaria na parte de trás do assento com um visor que abaixa sobre o rosto do passageiro. Ele seria capaz de emitir cheiros e inflar um mini airbag durante uma turbulência, para proteger a cabeça de quem está usando.

Fonte: MSN