As tecnologia israelenses que estão combatendo o coronavírus no mundo

À medida que o surto de coronavírus continua a se espalhar pelo mundo, levando a uma declaração de Emergência em Saúde Pública de Interesse Internacional e a um pânico global, a inovação israelense está fazendo sua parte no combate ao vírus e à sua disseminação.

Não é segredo que o mundo olha para Israel em busca de soluções inovadoras e em tais circunstâncias não é diferente. Com isso em mente, separamos algumas das contribuições de Israel e tecnologias incríveis que estão sendo utilizadas no combate ao novo coronavirus.

Na área de telemedicina a Binah.ai atua no monitoramento de sinais vitais com base em reconhecimento de imagem, sem contato. Já a MyHomeDoc permite que os pacientes realizem exames primários remotamente.

Na mesma linha a TytoCare fornece um kit de exame portátil e um aplicativo que permite que os consumidores realizem exames médicos guiados com um profissional de saúde remotamente.

Na linha de primeiros socorros e equipamentos a ArgamanTech e a Sonovia fabricam tecidos e máscaras que matam vírus em contato.

A empresa Carbyne, originalmente atuante do setor de Segurança, cria um ecossistema de comunicações para agências de segurança pública e centro de operações que permite monitorar quarentenas e fazer uma pré-triagem à distância de pacientes.

A inovadora Soapy desenvolveu um sabão antiviral Estações de micro-higiene conectadas à Internet das Coisas que fornecem uma dose precisa de água e sabão.

Para o controle da disseminação a BATM desenvolveu Testes rápido para Covid-19. Enquanto que para o tratamento o CoughSync é um dispositivo desenvolvido para facilitar significativamente o tratamento de vítimas de coronavírus que sofrem de pneumonia e também reduzir o risco de contágio para prestadores de serviços de saúde.

Fonte: Israel Trade