Apple quer comprar a empresa israelense PrimeSense

A grande empresa da maça não para de investir e absorver outras empresas, a bola da vez agora é a empresa israelense desenvolvedora de chips que tornam possíveis que dispositivos eletrônicos possam ter visões tridimensionais.

Assim, a Apple deu inicio com as negociações para a aquisição da empresa PrimeSense, pelo valor de cerca de 280 milhões de dólares. A PrimeSense tem a sua sede base em Israel e é toda voltada para a prática de desenvolvimento de chips que inclusos tornam possíveis as construções de máquinas com capacidade de visão tridimensional.

A Apple enviou a Israel uma delegação com seus executivos especialistas em engenharia da companhia para fazer visitas na empresa israelense desejada no começo deste mês de julho e em seguida já entrou em negociação.

Os que são representantes da empresa PrimeSense não puderam comentar esta negociação, de acordo com a empresa no momento apenas, pois não estão disponíveis. Porém, depois, a PrimeSense divulgou um comunicado afirmando que prefere não comentar estas especulações, após a publicação de em muitos sites de relevância internacional a respeito de tecnologia afirmaram que a PrimeSense haveria negado a transação com a Apple.

A companhia Apple como sempre não manifestou nenhum comentário a respeito dos rumores.

A PrimeSense teve 85 milhões de dólares levantados em Israel e de fundos norte-americanos em capitais de risco. A tecnologia que a empresa desenvolveu em sensoriamento, que os de ordem eletrônica digital dando a possibilidade de enxergar as cenas em três das dimensões já foi utilizada recentemente pelo novo console de videogames da companhia Microsoft, equipando o Xbox Kinect, que tem a função de reconhecer movimentos de seus usuários.

No ano de 2011, a Apple fez a compra de uma outra empresa israelense, também uma desenvolvedora em tecnologias, desta vez em memórias flash Anobit, o valor pago foi de 400 milhões de dólares.

Os analistas acreditam e fazem previsão que a companhia Apple deverá usar a tecnologia adquirida com a compra da empresa israelense PrimeSense para novas formas de interação entre os usuários e seus dispositivos móveis, como os tablets e smartphones.