Apple anuncia criação de centro de desenvolvimento de chips para Macs em Israel

Apple anunciou oficialmente a criação de um centro de desenvolvimento de processadores em Jerusalém, em Israel. O foco da nova instalação vai ser a produção de chips para Macs e marca a expansão da estrutura da empresa no país.

A novidade foi divulgada pelo recrutador de talentos da Apple, Elad Wertheimer, em uma publicação no seu perfil no LinkedIn. Contudo, vale destacar que equipes israelenses da Maçã já trabalham nesta área de produção desde o chip M1.

Recentemente, o vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple, Johny Srouji, que é israelense, já havia comentado sobre uma expansão da iniciativa de pesquisa e desenvolvimento no país, com mais oportunidades para engenheiros palestinos.

De acordo com informações do jornal local The Times of Israel, a Apple emprega cerca de 2 mil pessoas em seus escritórios e nos outros dois centros de produção localizadas nas cidades israelenses de Herzliya e Haifa.

A Apple expandiu significativamente sua presença em Israel desde 2011, com foco no design, testes e engenharia de silício e semicondutores. No início deste ano, foi revelado que equipes israelenses da Apple estavam diretamente por trás do desenvolvimento do chip M1.

A título de exemplos dos investimentos da Maçã no país, em 2012, a Apple adquiriu a startup israelense Anobit. Já em 2013, a companhia com sede em Cupertino comprou a PrimeSense, uma empresa especializada em sensores 3D.

Fonte: Tudo Celular

Foto: Apple