App reúne viajantes e promete economia de 40% em transporte

O boca a boca ou as redes sociais eram, até então, a melhor forma de encontrar uma carona para viagens ou conhecer alguém para dividir a gasolina. O  WeGo facilita encontro de pessoas que precisam ir para o mesmo destino e querem economizar tempo e dinheiro.

De acordo com cálculos da empresa israelense que criou o aplicativo, a redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de pelo menos 40%.

Os criadores ressaltam que a ideia não é competir com empresas de ônibus e ou companhias aéreas, mas facilitar a vida de quem já viaja sozinho de carro.

“A Copa do Mundo, as longas distâncias, e o enorme potencial turístico do Brasíl motivaram o lançamento de uma versão em português”afirma Alessio Alionço, responsável por trazer o app ao país.

Na Europa, os aplicativos de carona são muito populares. O inglês Carpooling e o francês Blabla Car juntos, por exemplo, já reúnem mais de 15 milhões de usuários.

Como funciona?

– Os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br e se cadastram no sistema;

– Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem;

– Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado;

– O pagamento pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo;

– Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista mais bem avaliado;

– O motorista também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida.