Aplicativo transforma celular em controle remoto universal

A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Com olho neste crescente mercado, a empresa israelense Tekoia está fazendo sucesso com um aplicativo que promete funcionar como um controle remoto universal para diversos dispositivos.

Chamado de Sure Universal, ele utiliza raios infra-vermelhos para controlar facilmente TVs, decodificadores, receptores e até mesmo ar condicionado utilizando a rede wi-fi. Segundo a empresa, o aplicativo é simples de configurar e fácil de usar.

Com ele, por exemplo, você consegue transmitir fotos e vídeos de seu telefone para uma smart TV com poucos cliques.

O sistema também permite o controle simultâneo, que liga ou desliga vários aparelhos com apenas um botão. Atualmente o aplicativo tem quase 5 milhões de downloads com mais de 25 mil avaliações 5 estrelas. É gratuito e pode ser encontrado no Google Play e na Amazon.