Anuário da Câmara Brasil Israel 2015 disponível na versão digital para tablets

Com o tema “Gota a Gota – Soluções israelenses para a crise hídrica no Sudeste do Brasil”, a edição de 2015 do Anuário da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, já está disponível na versão digital para tablets nas plataformas IOS e Android.

O Anuário traz diversas entrevistas e matérias que retratam o cenário econômico, cultural, social e político das relações entre Brasil e Israel, bem como as parcerias de sucesso entre os dois países.

As informações de qualidade, em português e inglês, estão organizadas de maneira didática nas categorias: Editorial, Institucional e Conjuntura, Empreendedorismo e Negócios, Mercado de Capitais, Sustentabilidade, Agronegócio, Frases, Ponto de Vista, Educação, P&D, Saúde, Segurança, Turismo, Lazer e Cultura, além de Notas e Associados.

Neste momento em que o Brasil sucumbiu à crise econômica internacional, os leitores poderão entender mais sobre os desafios do governo brasileiro para viabilizar a retomada do crescimento em 2016, através das considerações dos economistas Ilan Goldfajn e Carlos Kawall e conhecer o mercado de ações israelense, que vem ganhando fôlego e tem atraído o interesse externo. As tecnologias israelenses para enfrentar a crise hídrica também estão na pauta.

Empreendedorismo e Tecnologia são outros tópicos que permeiam o anuário, que traz entrevistas exclusivas com Rafael Reif, presidente do MIT e com o “rei das start ups”, Saul Singer, além de reportagens sobre os negócios bilionários que envolvem aplicativos israelenses para smartphones, assim como os jogos educativos criados por uma empresa israelense que ganharam espaço nas salas de aula de Taboão da Serra,

As relações bilaterais entre Brasil e Israel também são abordadas pelo embaixador Reda Mansour, pelo cônsul Yoel Barnea e pelo presidente da Câmara Israel Brasil, Roy Nir.

“Desafios requerem sempre muito trabalho e dedicação, mas representam também oportunidades de crescimento, melhoria e inovação. Tal raciocínio embasa o tom confiante dos textos desta edição do Anuário”, destacou o presidente da Câmara Brasil Israel, Jayme Blay.

Para fazer o download basta acessar os links abaixo:

Download Google Play

Download Apple Store

Para fazer o download em PDF ou ler o Anuário online acesse: Anuário 2015

Idealizado e produzido pela diretoria da Câmara Brasil Israel, o Anuário, teve coordenação geral da diretora executiva da entidade, Adriana Finzi, com assessoria executiva de Renata G. Plapler e Bruna Charifker e coordenação e produção editorial do Grupo Verdelho.