Almoço com Renée Ben-Israel

A convite da Câmara Brasil-Israel, Renée Ben-Israel, Vice Presidente da Yissum, companhia de transferência tecnológica da Universidade Hebraica de Jerusalém relatou a executivos como a instituição conseguiu ser classificada entre as melhores de Israel.

Yissum é a empresa de transferência de tecnologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, responsável pela comercialização das invenções e know-how gerado por pesquisadores e estudantes de renome da Universidade.

A variedade de itens de propriedade intelectual da universidade inclui invenções e conhecimentos em diversas áreas, incluindo nanotecnologia, medicina, farmacêutica, agricultura, nutrição, água,  tecnologias ambientais, ciência da computação, segurança interna, e muito mais.

logo Yissum

Trabalhando em estreita colaboração com pesquisadores  e funcionários da Universidade Hebraica de Jerusalém, a Yissum está ativamente focada em tornar estas tecnologias comercialmente viáveis – e desejáveis – no mercado.

Nos últimos 47 anos, Yissum concedeu mais de 530 licenças de tecnologia e é responsável pela comercialização de uma série de produtos de sucesso que geram mais de US $ 2 bilhões em vendas em todo o mundo a cada ano.

Mais de 72 empresas, incluindo Mobileye, Keryx, Nasvax e Novagali tiveram seu início na Yissum, que mantém fortes relações com a comunidade empresarial, em Israel e no exterior para o avanço das tecnologias e oportunidades que saem da Universidade Hebraica.

A Yissum neste período registrou mais de 7.000 patentes que cobrem 2.023 invenções.

Renée Ben-Israel
Renée Ben-Israel

ALMOÇO REALIZADO PELA CÂMARA BRASIL ISRAEL DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA, EM 09/11/2012, NO RESTAURANTE “CANTALOUP”