A Jerusalem Venture Partners representa o mais recente investimento da chinesa Alibaba cimentando as relações comerciais entre estes dois países, que se intensificaram nos últimos meses. O negócio foi anunciado, esta segunda-feira, durante um evento desta empresa de capital de risco.
O The Calcalist, jornal econômico de Israel, revela que o negócio deve ser de dezenas de milhões de dólares. Independentemente dos números associados, esta é uma forte aposta da Alibaba em aliar-se a fundos conhecidos por estarem ligados a empresas de segurança online, como a CyberArk Software.
A Jerusalem Venture Partners é a responsável por colocar a CyberArk Software no índice Nasdaq através da OPA desta empresa dedicada à investigação de ataques digitais, mas é também a responsável por mais de 50 outras empresas ligadas a este setor. CyActive, Earnix, Leadspace, GreenSQL ou MorphiSec fazem parte da lista.
Este não é o primeiro investimento da Alibaba em território israelense. Em janeiro deste ano, a gigante de e-commerce anunciou uma parceria com a Visualead, uma startup que desenvolve códigos QR que deverão ser implementados nas operações da Alibaba, incluindo nos serviços cloud.
Fonte: Bitmag