10 Soluções de Alta Tecnologia Garantindo Construção Inteligente e Segura

Israel, uma nação conhecida por sua rica história, cultura e inovação, não apenas avançou em tecnologia e cibersegurança, mas também se tornou um centro de tecnologias revolucionárias na construção. Nos últimos anos, Israel testemunhou um aumento em abordagens inovadoras, materiais e metodologias que estão transformando o cenário da indústria da construção. Empresas israelenses estão na vanguarda do desenvolvimento de soluções de alta tecnologia que tornam a construção mais inteligente e priorizam a segurança.

Neste blog, exploraremos 10 empresas inovadoras de Israel que exemplificam o compromisso da nação com a inovação, proporcionando uma visão do futuro da construção, onde tecnologias de ponta se integram para criar ambientes de construção inteligentes e seguros.

1. Beyon3D: Revolucionando a Fabricação Digital de Componentes de Construção

A Beyon3D é uma empresa de tecnologia multidisciplinar que desenvolve um sistema de fabricação digital baseado no uso de braços robóticos industriais e ferramentas e hardware personalizados. Seu objetivo é mudar significativamente o mercado da construção, desenvolvendo um sistema baseado em robótica capaz de fabricar componentes de construção de alta qualidade de forma rápida, econômica e em qualquer escala ou forma geométrica.

2. Buildots: Controle Virtual em Tempo Real para Eficiência de Projeto

A Buildots desenvolveu uma solução tecnológica que compara continuamente a situação no canteiro de obras com os planos de construção e cronogramas do projeto. O sistema da Buildots funciona como uma sala de controle virtual, possibilitando tomadas de decisão em tempo real e afetando drasticamente a capacidade das equipes de projeto de cumprir prazos e orçamentos.

3. ECOncrete: Concreto Ambientalmente Sensível para Estruturas Marítimas

A ECOncrete desenvolve produtos de concreto ambientalmente sensíveis que promovem a biodiversidade marinha, aumentando a estabilidade estrutural, longevidade e estética de áreas urbanas à beira-mar e estruturas costeiras.

4. Holoarch Technologies: Realidade Aumentada para Gestão de Qualidade no Canteiro de Obras

A Holoarch Technologies desenvolveu o HoloARch, um sistema de realidade aumentada (AR) vestível projetado para ajudar engenheiros e gerentes de projeto a supervisionar a gestão de qualidade, detectando e comunicando erros no canteiro de obras.

5. LIGHTYX: Comunicação Visual de Projetos para Trabalhadores de Construção

A LIGHTYX desenvolveu o APR, uma tecnologia patenteada para comunicar visualmente plantas em 3D para trabalhadores no campo de construção, facilitando a leitura e implementação de planos 3D.

6. Locusview: Plataforma Digital para Gestão de Construção em Tempo Real

A Locusview oferece uma plataforma digital de gestão de construção para projetos de utilidade, impulsionada por dados em tempo real, unindo pessoas e otimizando fluxos de trabalho em todas as fases do trabalho de longo ciclo.

7. Okibo: Automação Robótica para Tarefas de Acabamento em Construção

A Okibo desenvolveu uma plataforma robótica alimentada por bateria que realiza tarefas de acabamento de parede e teto em locais internos de construção, automatizando trabalhos no local e evitando riscos potenciais para os trabalhadores humanos.

8. Structure-Pal: Otimização de Design Estrutural com Inteligência Artificial

A Structure-Pal é uma empresa de tecnologia de construção e clima que criou uma ferramenta baseada em IA para automatizar e otimizar o processo de design de estruturas de concreto.

9. Trusstor: Sistema de Controle em Tempo Real para Gestão de Construção

A Trusstor é um sistema de comando e controle de gestão de construção alimentado por sensores de localização em tempo real e condições do local.

10. Versatile: Visibilidade de Produção para Profissionais da Construção

A Versatile visa fornecer visibilidade aos profissionais da construção com seu produto, CraneView, que utiliza inteligência artificial e tecnologia IoT para capturar e analisar milhares de pontos de dados, oferecendo insights em tempo real sobre o desempenho do canteiro de obras.

Escrito por : Saraswati Sharma da Missão Econômica de Israel na Índia / Foto: lewei Wang