Work OS israelense chega ao país com proposta de modernizar a maneira como os brasileiros trabalham

O último ano redefiniu as dinâmicas de trabalho no Brasil e no mundo. Diversas pessoas se adaptaram ao home office, lidando com todas as dificuldades do processo e suas limitações de contato pessoal. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 8,6 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente até junho do ano passado. Para que o trabalho ocorresse de uma forma organizada e dinâmica, muitas empresas apostaram em soluções para integrar suas equipes e melhorar o fluxo de informações e atividades. 

A monday.com, Work OS (sistema operacional de trabalho) de origem israelense, é uma das empresas de software como serviço (SaaS) que mais cresce no mundo e está expandindo suas operações para a América Latina, com destaque para o mercado brasileiro, que figura em sua lista de 10 mercados mais importantes.

A monday.com utiliza o termo Work OS (sistema operacional de trabalho, em português) para definir o conjunto de possibilidades que seu SaaS oferece. Trata-se de uma plataforma aberta em que qualquer pessoa ou empresa pode criar as ferramentas que precisa para executar todos os aspectos de seu trabalho e conectar diferentes departamentos ao combinar aplicativos e integrações. 

A operação no Brasil ficará sob o comando de Brunno Santos, que assume a posição de Diretor de Canais. Com passagens por Facebook, Dell, Cisco e vasta experiência com a aceleração de crescimento em empresas de tecnologia, Santos tem o desafio de liderar a expansão no País. No Brasil, a monday.com já atende empresas de grande porte como Nubank, iFood, Quintoandar, Wildlife e Globoplay, entre mais de 3.800 clientes.

“Iniciar nossa operação no Brasil é um marco importante para a monday.com porque estamos olhando mais de perto para um mercado muito promissor e estratégico”, afirma Brunno Santos. O Brasil registrou um aumento de engajamento dos usuários da plataforma de 37% desde março de 2020. “Temos times dedicados de localização, atendimento e treinamento para o País”, complementa.

Crescimento

Disponível em 13 idiomas, hoje a monday.com atende a mais 115 mil clientes em mais de 200 setores econômicos diferentes em 180 países. A mudança de muitas empresas para o sistema de trabalho remoto fez o sistema crescer 103% e triplicar o seu time em 2020, o que incluiu a expansão da operação para mercados como México, França e Brasil, além dos que já possuíam a presença da companhia como Inglaterra, Israel, Estados Unidos, Austrália, entre outros. 

“O sucesso da monday.com está muito ligado a cinco fatores principais: seu aspecto intuitivo, que permite uma rápida adaptação por parte dos usuários; aplicabilidade organizacional, que colabora para a gestão de vários departamentos em um mesmo sistema; automatização de tarefas operacionais, que otimiza a produtividade e ajuda os times a se concentrarem nas entregas importantes; análise de dados, que oferece suporte às tomadas de decisões com base em dados e integração, que permite a conectividade com ferramentas fornecidas por outros desenvolvedores”, afirma Santos.

Foto: DINO / DINO