Tratamento Experimental Israelense Salva 100% Dos Pacientes Testados Com Covid-19

Seis pacientes, em Israel, participaram de terapia experimental contra a infecção do novo coronavírus, no fim do mês de março. Um sétimo caso também começou o tratamento em abril. De acordo com a empresa farmacêutica Pluristem, todos eles estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, com respiradores, e sofriam de síndrome respiratória aguda.

Após os testes, que duraram uma semana, todos apresentaram melhora e sobreviveram. O tratamento em questão utiliza placenta, e é de base celular. Quatro, entre os seis, tiveram melhora considerável no quadro, considerado grave, enquanto outros três puderam deixar os respiradores.

Quatro dos objetos de estudo eram do chamado grupo de risco, com comorbidades como cardiopatia e falência renal. Ainda assim, apresentaram bons resultados. A terapia se utiliza de células PLX, que, por suas propriedades imunológicas, ajudariam o sistema a se regularizar e reverter os efeitos da pneumonia.

A empresa israelense, agora, deverá buscar permissão para fazer testes clínicos regulares em vários países e, eventualmente, adotar protocolo para o tratamento contra a infecção causada pelo novo coronavírus.

Com informações do site jovempan.com.br