Startup israelense oferece otimização de armazenamento em nuvem

A Datafy, uma nova startup israelense que se vangloria de redefinir a otimização do armazenamento em nuvem, arrecadou US$ 6 milhões em uma rodada de financiamento semente liderada pelo investidor global de software Insight Partners. A Datafy disse que usará os fundos para tornar o armazenamento em nuvem econômico e gerenciável para as empresas, navegando pelas complexidades da era digital.

As empresas e os indivíduos podem usar o armazenamento em nuvem para salvar arquivos, fazer backup de dados e acessar informações de qualquer lugar com uma conexão à Internet.

O armazenamento em nuvem pode ser facilmente ampliado ou reduzido para atender às necessidades de qualquer organização. Por meio da acessibilidade, os usuários podem acessar seus dados de qualquer lugar com uma conexão à Internet.

Também é mais econômico do que o armazenamento local, especialmente para empresas com necessidades variáveis de armazenamento, e oferece uma variedade de recursos de segurança para proteger seus dados.

O setor de armazenamento em nuvem está experimentando um rápido crescimento, impulsionado por um aumento exponencial na geração de dados devido ao crescimento da adoção de IA e à adoção generalizada de tecnologias de nuvem, explicou a Datafy. O mercado global de armazenamento em nuvem deve crescer de US$ 132,03 bilhões em 2024 para US$ 665,00 bilhões até 2032, com um CAGR de 22,4% durante o período de previsão.

Devido a essas rápidas mudanças, as empresas enfrentam desafios significativos, sendo o principal deles o gerenciamento dos custos crescentes. A Datafy aborda essas questões de frente, oferecendo até 50% de economia nos custos de armazenamento e fornecendo uma solução auto-otimizada e independente do desenvolvedor.

Fundada por Zivan Ori (CEO), Yoav Ilovich (CPO) e Ziv Serlin (COO), a Datafy aproveita quatro fontes de dados – geolocalização, cartão de crédito, veículo e dados demográficos – para que as comunidades possam fornecer informações valiosas às partes interessadas e criar estratégias de publicidade e marketing, desde a administração do destino até a conscientização do turismo.

No entanto, a Datafy já tem muita concorrência no mercado. Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Google Cloud Platform (GCP) e Dropbox são apenas alguns dos grandes players que já dominam o mercado.

Zivan Ori, CEO da Datafy, disse: “Nossa missão é clara – dar às equipes de Finops e Devops o controle que elas merecem, sem esforço ou grandes mudanças no sistema. Com a Datafy, não estamos apenas economizando dinheiro; estamos transformando a forma como as empresas gerenciam seus dados na nuvem. A notícia do financiamento de hoje é o próximo passo em nossa jornada à medida que continuamos a crescer.”

Fonte: Israel Trade / Israeli Startup Datafy Offers Cloud Storage Optimization – Jewish Business News

Foto: Getty Images para o Canva