Start-up israelense ajuda no combate a praga no cultivo da maçã

A Embrapa e a Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi) se uniram à empresa israelense Agritask para monitorar a incidência de pragas que afetam a produção rio-grandense da fruta.

Na ação, a plataforma de inteligência da start-up registrará os dados das etapas de cultivo da maçã na região, analisando passo a passo os processos. As informações coletadas em campo poderão ser visualizadas por meio de um aplicativo da Agristaks (Android).

A vantagem do processo com a Agritask é que todas as análises coletadas darão um panorama regional do avanço das pragas. Com o projeto, a Agapomi espera reduzir prejuízos, a necessidade de agrotóxicos e o retorno das pestes (reinfestação). Além de melhorar a qualidade das maçãs para exportação.

A companhia israelense possui outros projetos de coleta de dados no campo para auxiliar o cultivo no Brasil, em especial soja, algodão, milho e feijão. Ao todo, a Agritask atende agricultores no País que, juntos, somam 1 milhão de hectares. E espera triplicar este número até o final de 2018.

Fonte: MobileTime