Renato Ochman é reeleito presidente da Câmara Brasil-Israel para o Biênio 2022 – 2024

Durante Assembleia Geral realizada no  último dia 29 de julho, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria (BRIL Chamber)  elegeu sua nova diretoria e conselho para o biênio 2022 /2024.  O advogado Renato Ochman  foi reeleito presidente por unanimidade. Ele  pretende dar continuidade ao processo de  renovação  da entidade e ao incremento da balança comercial entre os dois países. Outro foco dessa gestão são as missões de empreendedores e empresários brasileiros a Israel, buscando a geração de negócios.

Nesses dois anos de gestão, a BRIL Chamber realizou importantes projetos, tais como a inauguração de regionais no Amazonas, Mato Grosso e Paraná, além de grandes eventos como o  Amazon Tech Summit,  que apresentou tecnologias israelenses para o desenvolvimento sustentável  da região,  e o  Foodtech Summit, com a audiência de 600 empresários em Israel e no Brasil. 

Como parte do Projeto “Alive na Quarentena”, foram realizadas mais de 50 lives com pessoas de relevância  em seus segmentos de atuação e que contemplaram os mais variados temas tais como: inovação, empreendedorismo, fintechs, healthtechs,  foodtechs, startups, privacidade e segurança digital,  mercado financeiro, parcerias público-privadas,  empreendedorismo social e medicina do futuro, entre outros assuntos. 

Em parceria com a KPMG, a Câmara lançou o “Guia  Doing Business in Brazil: Mapping Opportunities”. Redigido em inglês e disponível para download o Guia  traz uma ampla análise do mercado brasileiro, apontando desafios,  oportunidades e tendências em cada região do país e em diferentes setores da economia.  Também foi assinado um Memorando de Entendimento entre a Câmara Brasil – Israel e a Invest Paraná, para a cooperação tecnológica e o desenvolvimento de novos negócios entre os dois países.

Confira a nova diretoria:

Diretoria Executiva

Presidente – Renato Ochman

Vice presidentes – Jacques Sarfatti, Amos Genish, Guilherme Horn e Jack Magid

Secretário Geral:  Ivan Luvisotto

Tesoureiros: Marcio Lewensztajn  e Filipe Areno

Diretores: Alexandre Furlan, Amit Louzon, Cila Schulman, Doron Sadka, Eugenio Vago, Fabio Losso, Felipe Catharino, Felipe Steinbruch, Fernando Blay, Ilana Benchimol Minev, Juliana Kraiser, Martha Leonardis, Ramiro Becker e Roberto Davidowicz

Conselhos Deliberativo e Consultivo

Presidente –  Mário Fleck

Vice-Presidentes Claudio  Lottenberg  e Pedro Wongtschowski

Conselheiros – Abram Berland, Abram Szajman, Antônio Henrique Cunha Bueno, Beno Suchodolski, Boris Ber, Celso Lafer, Daniel Feffer, Israel Grytz,  Marcos Arbaitman, Paulo Feldmann, Dora Silvia Cunha Bueno e Ronald James Goldberg

Presidente de Honra

Jayme Blay