Populos firma parceria com SentinelOne e amplia seu portfólio de soluções de segurança

Soluções da companhia israelense, que é destaque no quadrante do Gartner, incluem ferramentas de proteção com inteligência artificial, detecção de riscos e respostas proativas em tempo real, protegendo os dados corporativos de ponta a ponta

Com a parceria, a Populos reforça seu portfólio de soluções avançadas de segurança, agregando ainda mais valor às suas ofertas. Segundo o CEO da Populos, Paulo Asano, proteger dispositivos e ambientes é um desafio diário das organizações.

“Com a pulverização de dados críticos em redes corporativas descentralizadas, incidentes cibernéticos aumentaram significativamente, especialmente os do tipo DDoS e Ransomware, e com isso o mercado passou a demandar mais soluções avançadas de segurança. Enxergamos na SentinelOne o parceiro ideal para atender essa necessidade e ampliar nossa oferta de soluções de segurança. Já trabalhamos com soluções de segurança Citrix e Akamai, e agora incluímos mais um elo na cadeia de cibersegurança das soluções Populos”, diz o CEO.

Com a tendência crescente dos modelos híbridos de trabalho e a migração de operações corporativas para a nuvem, os riscos de invasões e ataques tendem a crescer, e a plataforma SentinelOne fecha várias portas de acesso a hackers mal-intencionados. A integração com as tecnologias já ofertadas pela Populos torna as soluções ainda mais seguras, aprimorando a experiência do usuário. Segundo Asano, a SentinelOne fornece recursos e tecnologia para proteger dados corporativos de ponta a ponta, do endpoint a? nuvem, do dispositivo IoT ao contêiner.

Para o diretor de Vendas regional LATAM da SentinelOne, Marlon Palma, o Brasil, sem dúvida, é um mercado com grande destaque na América Latina e possui uma grande projeção de crescimento em cibersegurança nos próximos anos. “Enxergamos na Populos, um parceiro com forte potencial técnico e comercial para suportar as demandas hoje e futuras de cibersegurança com SentinelOne”, diz Palma.

Já para a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado, especializada em infraestrutura de data centers e nuvem, proteção de dados e cibersegurança, distribuidor da SentinelOne na América Latina, a integração com a Populos, é muito importante para as empresas que poderão melhor atender as empresas brasileiras.

“A Populos é um parceiro bastante relevante para o ecossistema CLM/SentinelOne. Sua relevância vai além dos negócios, por sua grande capacidade técnica e seu time de competência indiscutível. A SentinelOne, solução líder no mercado de proteção, baseada em inteligência artificial, passa a integrar a lista de fabricantes comercializados pela Populos”, avalia o vice-presidente da CLM, Tom Camargo.

A CLM, em seu papel de agregar valor aos projetos de seus parceiros, viu na estratégia da Populos de implantar uma unidade de negócio de cibersegurança uma oportunidade de oferecer seu excepcional portfólio de cibersegurança. Presente em todos os continentes, a SentinelOne oferece soluções para detecção de riscos e resposta proativas em tempo real com base na coleta de informações e dados dos dispositivos protegidos e originadas em aplicações baseadas em SaaS.

 Foto: Reprodução/ CEO da Populos, Paulo Asano

Fonte: Notícias Tech