Perguntas Frequentes

Quais são as leis e decretos que regem o comércio entre o Brasil e Israel? O que isso tem a ver com o Mercosul?

A BRILCHAMBER preparou todo um material para ajudar você e o seu negócio a entenderem as leis que regem as negociações, tributações, compra de imóveis e muito mais com Israel. Veja tudo isso clicando aqui!

Quais são os serviços que a BRILCHAMBER presta? Como vocês podem me ajudar?

De pesquisa e análise de dados a Matchmaking com potenciais parceiros, a BRILCHAMBER tem o que você precisa para começar a ter relações comerciais entre o Brasil e Israel. Veja mais aqui!

Quem são vocês? Há quanto tempo existem?

A BRILCHAMBER existe há mais de 60 anos e é composta por uma série de pessoas renomadas em suas áreas de atuação. Veja mais sobre nós clicando aqui!

A Câmara emite certificado de origem?

R: A Câmara emitia certificados de origem até 2010, com a vigência do Acordo de Livre Comercio entre o Mercosul e Israel em vigor desde 28 de abril de 2010, hoje o certificado de origem é emitido e autenticados somente por entidades autorizadas pela Secretaria de Comercio Exterior – Secex. Indicamos a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo https://www.fiesp.com.br/certificado-de-origem-2/ ou Fecomércio https://lab.fecomercio.com.br/oportunidades/certificado-de-origem/

Qual a língua falada em Israel?

Israel tem hebraico e ábare como línguas oficiais. Para negócios e turismo, a maior parte das pessoas fala inglês.

Qual a moeda usada em Israel?

A moeda israelense é o Novo Shekel Israelense (NIS). Ao chegar em Israel, é possível sacar shekels nos caixas eletrônicos – ATM ou nos quiosques de Câmbio no saguão do aeroporto.

Gostaria de fazer uma viagem de negócios com pessoas da minha empresa, vocês organizam viagem personalizada?

A Câmara tem vasta experiência em organização de missões empresariais à Israel. Levamos grupos de executivos para conhecer o ecossistema israelense, com programas personalizados e com temas segmentados ou abrangentes conforme interesse do grupo. Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

Precisa de visto para entrar em Israel?

Brasileiros viajando para Israel a turismo, não precisam de visto, somente apresentar o passaporte válido por mais de 6 meses após a data de retorno. Caso a permanência no país exceda 90 dias, será necessário um visto especial.
O visto B/1 – Visto de trabalho é necessário quando o viajante for permanecer no país a trabalho, alocado em uma empresa no país.

Quais as informações disponíveis sobre o Acordo de Livre Comercio entre Mercosul e Israel?

As informações disponíveis são os Tratado de Livre Comercio em Português e Inglês e os Anexos I (preferencias concedidas pelo Mercosul) e o Anexo II (preferencias concedidas por Israel). Veja mais aqui.

Como faço consulta da redução da alíquota dos impostos?

A Câmara não disponibiliza esse serviço. Para verificar a redução dos impostos das alíquotas é preciso entrar em contato com um despachante aduaneiro ou trading company.

O que significa BRIL Chamber?

BR = Brasil / IL = Israel
Brasil-Israel Chamber

Recursos

Nós temos uma série de recursos dedicado à comunicação e imprensa