Para influenciadores: empresa israelense oferece seguro para contas do Instagram

Como diz o grande poeta do entretenimento: todo dia um malandro e um otário ser disposto a gastar dinheiro com besteira saem de casa. Não importa se é domingo ou feriado. Com o mercado de influencers e criadores de conteúdo sendo uma máquina de mover dinheiro através da publicidade de recebidos e dos posts pagos, é totalmente natural os diversos serviços criados para gerenciar a carreia das celebridades da internet. Mas uma agência é coisa do passado, agora é hora das seguradoras de contas de Instagram

Seguro para conta no Instagram

Notch (não confundir com o entalhe dos smartphones), empresa de tecnologia com sede em Israel, oferece o serviço de seguro contra roubo de contas no Instagram. O serviço, que é voltado para influencers, custa a partir de 8 dólares por mês e só é acionado caso o usuário, ou melhor, criador de conteúdo, tenha sua conta hackeada e não consiga recuperá-la — o que acaba por abrir algumas brechas para fraude, mas vamos com calma. No futuro, a empresa pretende também cobrir casos de suspensões de contas. 

O preço do seguro é calculado com base nas métricas do influencer, como números de seguidores, alcance, engajamento, número de publicações mensais — e quantas dessas são patrocinadas — e até mesmo a região de onde vem a sua audiência (vai que você é popular em países com históricos de grupos hackers como Rússia ou Coreia do Norte). O pagamento do “sinistro” é feito com base em cada dia que você ficou sem acessar a sua conta devido ao roubo.

O pagamento começa 48 horas após a invasão da conta e terminam quando atingem um total de 22 mil dólares no ano ou até o criador de conteúdo receber a compensação equivalente a 90 dias sem acesso no ano.

Seguro de Instagram não é nada estranho

Um seguro para a conta de um influencer no Instagram não é nada estranho. Há casos ainda mais bizarros de seguros no mundo. Em 2010, o ator de filmes adultos Keiran Lee teve seu “instrumento de trabalho” assegurado em 1 milhão de dólares. Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, também teve seus instrumentos de trabalho (os dedos da mão) assegurados por 1,6 milhões de dólares. Já as pernas e voz da Mariah Carey foram asseguradas em 35 milhões de dólares cada (par de pernas e voz) durante a realização de uma turnê. Se algo impedisse a cantora de terminar sua série de shows, o seguro cobriria. Genial.

Fonte: Mundo Conectado

Foto: Pixabay