Netafim torna-se case de sucesso mundial em ação do grupo israelense

A empresa Netafim, nascida em Israel há 50 anos, veio para o Brasil há 25 anos com a proposta de inovar o sistema de irrigação utilizado por produtores e agricultores. Ao lançar o sistema de irrigação NeatBeat, a empresa sediada em Ribeirão Preto percebeu junto à matriz israelense a necessidade de ampliar sua visibilidade no mercado para se tornar referência em irrigação inteligente no Brasil.

O NetBeat, produto desenvolvido pela Netafim, é uma das novidades alinhadas ao futuro e presente da tecnologia do agronegócio: a Agricultura 4.0. Trata-se de um sistema de irrigação inteligente que, além de irrigar, coleta dados de cultivo, solo e água, propondo soluções e auxiliando o produtor a tomar decisões mais assertivas para o cultivo, o que potencializa a produção com a diminuição do uso de recursos naturais. Toda essa novidade ainda era muito abstrata, uma vez que o público, mesmo o mais específico, não estava familiarizado com o produto e não conhecia a tecnologia envolvida. Por isso, a Netafim desenvolveu uma campanha para divulgar o NetBeat e selou parceria com a EPTV Ribeirão e o G1 Ribeirão, por considerá-los meios de comunicação que possuem credibilidade e onde o público-alvo da marca se informa, destaca Lucas Dutra, analista de Marketing da Netafim. “O produtor costuma ler e se informar no G1 e a informação faz diferença na vida dele”.

Foi realizada uma ação conjunta, com comerciais veiculados durante o Globo Rural e o Jornal Nacional, paralelamente à campanha on-line no portal G1. “O resultado surpreendeu, o site da Netafim Brasil foi o mais acessado da empresa no mundo todo durante o período da campanha. Os acessos dobraram e trouxeram leads qualificados para a empresa. Com toda a visibilidade que o NetBeat atingiu, a Netafim se tornou referência em irrigação 4.0, sendo convidada para falar sobre tecnologia em diversas outras mídias. “Recebemos mais de 130 contatos interessados em conhecer e saber mais sobre o NetBeat. Foi espetacular”, ressalta Lucas, ao relembrar os resultados do primeiro fim de semana de divulgação junto às Empresas Pioneiras.

Destacando os principais pontos positivos da ação conjunta EPTV e G1, Lucas também ressalta o fortalecimento de marca e posicionamento do produto. “A captação de clientes e os leads qualificados são importantes. Somado a isso, sentimos que a Netafim ficou muito bem posicionada no mercado após essa campanha. Conseguimos alcançar todo o país e esta parceria foi fundamental”, finaliza ele.