Multinacional israelense abre escritório no Ágora Tech Park

Com 23 anos de atuação no mercado mundial e 13 no brasileiro, a multinacional israelense Ewave, especializada em serviços de hunting, contratação e alocação de recursos humanos para áreas de tecnologia, está instalando escritório no Cow Coworking, no Ágora Tech Park.

Com matriz em Curitiba e escritórios em São Paulo e Brasília, a Ewave está se fixando no Perini Business Park para crescer junto ao mercado de Santa Catarina, onde já conta com clientes como WEG, Santech e Orsegups e já mapeou oportunidades de negócio em dezenas de clientes.

De acordo Israel Pinhas, vice-presidente da Ewave, a área de tecnologia tem grande carência de profissionais e muitas das vagas já não exigem o ensino superior completo. Cursos como engenharias da Computação, Elétrica, Mecânica e Civil, Ciências da Computação e Desenvolvimento de Software são os mais indicados para quem almeja trabalhar em TI nas empresas.

A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas, como IBM, Microsoft, Oracle, Delphix, EMC e VMware. No momento, tem cerca de 160 oportunidades de trabalho em aberto, que podem ser acessadas pelo site da empresa.

Segundo Israel, como o segmento de TI se caracteriza pela grande rotatividade de profissionais em função de projetos com prazo definido, a maior parte das empresas opta pela alocação de profissionais. “Esta modalidade alia segurança jurídica à possibilidade de rápida substituição de profissionais com elevado padrão de qualidade”, destacou.