Tecnologia da empresa será usada em sistema de assistência à direção que logo estarão no mercado

A montadora alemã passará a usar mapas de alta definição desenvolvidos pela Mobileye e alimentados em sistema crowdsourcing, que coleta dados de um grande volume de veículos em circulação para garantir precisão e atualização em tempo real das informações. Desenvolvida para carros autônomos, a tecnologia será usada para refinar sistemas de assistência à direção já oferecidos pela Volkswagen, como recursos de permanência na faixa de rodagem.
POLÍTICA DE CONDUÇÃO SEGURA
Outro acordo prevê que a Mobileye trabalhe em parceria com a Valeo. A empresa israelense vai transformar sua Política de Condução Segura em sistemas que auxiliem o motorista a conduzir o veículo de forma segura. Este conjunto de padrões desenvolvido pela empresa israelense pretende resolver um gargalo de legislação.
Como não é regras claras para o desenvolvimento de modelos autônomos, a companhia estabeleceu seus próprios parâmetros com base em uma série de testes. A política é, basicamente, a transcrição das práticas humanas de pilotagem segura em fórmulas e algoritmos que impõem aos carros autônomos as distâncias e velocidades adequadas.
Enquanto os veículos sem motorista não ganham o mercado em grande escala, no entanto, a Valeo pretende usar a tecnologia para ajudar as pessoas a dirigir, integrando a solução aos sistemas de assistência à direção. Segundo a companhia, a solução poderia auxiliar o condutor que se aproxima de uma curva, por exemplo, alertando sobre a velocidade segura.
Fonte: www.automotivebusiness.com.br