Marcos Pontes visita usina de dessalinização de água em Israel

O ministro Marcos Pontes viajou no sábado (26) a Israel em uma missão para mapear técnicas de dessalinização e reutilização de água que poderiam ser adotadas em território brasileiro.

Uma parceria tecnológica com o governo israelense no combate à seca do Nordeste é uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Em mensagem publicada nesta quarta-feira (30) no seu perfil oficial no Instagram, o astronauta Pontes informou que estava visitando a empresa israelense “GES”. Nas imagens, ele está ao lado do embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos e de parte da equipe do seu Ministério.

Pontes disse ter ouvido do responsável pela GES — empresa especializada no tratamento de água — que, na década de 1940, todos diziam que seria impossível resolver o problema da seca no território israelense.

Atualmente, quase 80 anos depois, a tecnologia de dessalinização de água desenvolvida por Israel “resolve o problema de 200 mil habitantes”, disse Pontes.

Olá; Eu e o embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos e parte da equipe do @mctic ouvimos do responsável da GES, empresa de tratamento de água: “ o que minha família ouviu de outras pessoas na década de 1940 que era impossível, hoje resolve o problema de 200 mil habitantes.” Veja na sequência das fotos o que era impossível e que se tornou eficiente para o fornecimento de água potável e para a agricultura. 💧Abraços espaciais! #ciência #tecnologja #inovação #comunicação #criatividade #watersolutions #água #semiarido #astronautabrasileiro #missãobrasilisrael #shalom #ges registros: @odjair

Uma publicação compartilhada por Astronauta Marcos Pontes (@astropontes) em