Empresa israelense revoluciona combate à queda de cabelo

A empresa israelense Lumenis (sediada em Yokneam), especializada em dispositivos médicos baseados em energia, lançou seu novo sistema a laser aprovado pelo FDA, o FoLix, para combater a queda de cabelo.

Segundo a empresa, este é o primeiro e único tratamento a laser fracionado seguro, eficaz e natural para tratar a queda de cabelo em homens e mulheres nos EUA.

O FoLix utiliza pulsos de laser para estimular os folículos capilares, e estudos demonstraram que isso tem um impacto positivo no crescimento do cabelo, com aumento visível na quantidade de fios e melhoria na aparência do couro cabeludo.

A Lumenis destaca que seu tratamento não envolve o uso de produtos químicos, agulhas ou procedimentos invasivos, e oferece resultados em quatro a seis sessões mensais.

“Os lasers fracionados têm mostrado efeitos notáveis na pele e, agora, a Lumenis conseguiu aproveitar essa tecnologia para oferecer uma solução inovadora para a estimulação capilar”, afirmou o Dr. Marc Avram, renomado especialista em transplante capilar e Professor Clínico de Dermatologia no Weill Cornell Medical College (WCMC).

“Na Lumenis, nosso compromisso é transformar vidas através da ciência e inovação. O FoLix vai além do cabelo; trata-se de ter a autoconfiança para viver a vida ao máximo”, disse a CEO da Lumenis, Tzipi Ozer-Armon.

“Estamos ansiosos para colaborar com profissionais de todo os EUA para expandir a influência e acessibilidade desta solução revolucionária.”

Fonte: Redação Israel de Fato / Foto: Lumenis