Empresa israelense reforça posicionamento no mercado de telemetria no Brasil

A Pointer Cielo acaba de nomear Daniel Schnaider, militar veterano do serviço de inteligência de Israel, como seu novo CEO no país. A meta da empresa que está há duas décadas no Brasil é expandir os negócios e há margem para isso. Dados da NTC&Logística registraram 25.970 roubos de carga no país que resultaram em um prejuízo superior a R$ 1,5 bilhão, em 2017 e a telemetria, especialidade da Pointer Cielo, é um dos recursos para combater o problema.

Segundo a empresa, o foco do novo executivo é fortalecer o crescimento acelerado que tornou a Pointer uma autoridade em desenvolvimento de soluções e tecnologias para gestão inteligente de frotas. “Com o difícil panorama de mais de 630 mil acidentes no trânsito, 47 mil mortos e 24 mil roubos de carga por ano, a necessidade de otimizar custos na gestão de frotas, apresentar soluções e ferramentas inovadoras é inerente à prosperidade progressiva da Pointer”, argumenta Schnaider.

Ele ressaltou que o mercado procura por soluções que vão além da segurança. Formas de reduzir custos na gestão de frotas, manutenção preventiva do equipamento ou respostas à processos mais humanos, como identificar anormalidades no comportamento de seus motoristas, por exemplo, saber se ele está cansado, embriagado, se dirige de forma responsável, entre outros fatores estão no escopo de trabalho.

Outra importante meta determinada pelo executivo, responsável por reestruturar e inovar negócios nos setores de construção, engenharia de trânsito, distribuição e logística nos últimos 20 anos, é estabelecer uma conexão direta com os seus parceiros.