Delegação de Minas Gerais visita ecossistema de inovação de Israel

O Israel Trade & Investment organizou uma Missão do Estado de Minas Gerais a Israel, que aconteceu entre os dias 26 de Novembro e 01 de Dezembro. O objetivo era explorar o ecossitema de inovação israelense, através de visitas técnicas e reuniões nos principais centros de inovação e empreendedorismo do país, como Israel Innovation Authority, The Floor, We Work, a Universidade de TelAviv e SOSA.

Foram diversos temas abordados durante a viagem: startups, empreendedorismo, EdTech, Fintech, entre outros.

“Além de conhecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo da Startup Nation, vislumbramos parcerias com diversas instituições israelenses, a fim de tornar Minas Gerais ainda mais consolidada como polo de inovação e de conhecimento no Brasil” afirmou Luisa Rates, Assessora Internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES

A Missão contou com 12 pessoas que representavam, além da SEDECTES, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, o Sebrae Minas Gerais e a FAPEMIG, parceiros fundamentais para o bom andamento e sucesso da missão.

Para Carolina Duarte, Diretora de Negócios e Assuntos Jurídicos do BDMG , a missão superou as expectativas. “Só temos a agradecer pela oportunidade única que tivemos de conhecer não somente o ecossistema de inovação de Israel, mas, muito mais que isso, aprender intensamente com um país que é ao mesmo tempo tão diverso e tão uníssono no que diz respeito a seu modo de ver o presente e buscar o futuro”.

A missão faz parte de uma série de iniciativas do Israel Trade & Investment junto ao estado de Minas Gerais que aos longo dos últimos anos vem contribuido ao fomento de negócios entre Brasil e Israel.

via Israel Trade & Investment Brazil e Pletz.com