Dark Web e seu impacto na segurança
Escrito por Joshua Weintraub, Houston Economic Mission
A dark web, embora seja muito comentada, não é bem compreendida pelo público em geral. Com alguns usos legítimos, ela é mais conhecida por abrigar a venda e a compra de drogas e outros crimes. No entanto, um dos usos mais conhecidos é “comprar e vender informações roubadas, como credenciais de login de usuários, informações pessoais confidenciais, como números de previdência social, informações de cartões de pagamento”, conforme descrito pela Verizon. Essa ameaça, embora amplamente conhecida, nem sempre é tratada adequadamente e, como vimos com a recente invasão da AT&T, está causando um enorme impacto em milhões de americanos, e eles talvez nem saibam disso.
Tecnologia israelense abordando o problema
Já conhecidas como uma das líderes mundiais em inovação de segurança cibernética, as empresas de tecnologia israelenses estão sempre buscando fazer avanços para tornar o mundo digital mais seguro para o cidadão comum. Esse campo exige monitoramento e inovação constantes dentro das tecnologias já existentes. Talvez não ouçamos falar disso constantemente, mas a maioria das empresas de segurança cibernética focadas na detecção de ameaças está, pelo menos de alguma forma, monitorando ameaças na deep e dark web. As empresas que estão ajudando a impulsionar a inovação nessa área incluem:
– A Cybersixgill coleta e expõe continuamente as primeiras indicações possíveis de risco, momentos depois que elas surgem na Web clara, profunda e obscura. O amplo conjunto de dados de inteligência contra ameaças da empresa pode ser consumido por meio de várias ofertas de soluções e integrações, cada uma abordando pontos críticos de dor do cliente e casos de uso.
– A missão da KELA é fornecer inteligência 100% real e acionável sobre ameaças que emergem do submundo do crime cibernético para apoiar a prevenção e a neutralização de crimes digitais. Seu sucesso baseia-se na integração de tecnologias proprietárias automatizadas e especialistas em inteligência qualificados.
– Com foco maior na aplicação da lei e no governo, a Cobwebs ajuda a identificar relações na Web, atividades criminosas e ameaças de terrorismo cibernético. A empresa trabalha com clientes de todos os cantos do mundo com necessidades e objetivos diversos, auxiliando-os em investigações e análises de dados direcionados. Sua gama de produtos oferece tudo, desde um ponto de partida de apoio para a pesquisa de dados direcionados na Web até a extração de percepções inteligentes vitais e alertas em tempo real de eventos relevantes.
– A Lumi Networks ajuda as autoridades policiais e outras agências governamentais a revelar criminosos digitais, independentemente das ferramentas que estejam usando para encobrir seus rastros. Com base em uma nova e inovadora tecnologia, a suíte Lumi não apenas expõe atividades ilícitas na Internet, mas também revela as identidades dos criminosos por trás delas.
– A Nucleon Cyber desenvolveu uma solução completa de infraestrutura como serviço, fornecendo às empresas globais e às entidades governamentais uma proteção cibernética unificada baseada em engano contra ataques cibernéticos sofisticados, coletando e analisando as ameaças atuais na Internet.
Fonte: Israel Trade / Foto: picjumbo.com