Bicicleta elétrica da marca israelense Inokim é lançada pela Eletricz

O lançamento da Ozo-a Hero, bicicleta elétrica da marca israelense Inokim, foi divulgado pela empresa Eletricz. O modelo é bivolt e possui um motor de 240 W, o qual é capaz de atingir uma velocidade de até 25 km/h. A sua autonomia, quando utilizada uma única carga e com o auxílio dos pedais, alcança até 60 km. Sem as pedaladas, a autonomia pode chegar até 32 km.

A Eletricz comercializa patinetes, bicicletas elétricas e monociclos, sendo estes os responsáveis por 80% do seu financiamento. A sua atuação começou em julho de 2018 e não só oferece tais veículos elétricos portáteis, como também desenvolve projetos e ações voltadas à expansão desse segmento da mobilidade urbana.

De acordo com a empresa, a bateria composta de lítio (36 V/7,8 Ah) é removível, fazendo com que o usuário consiga retirá-la e carregá-la dentro de sua casa. Além disso, conta com um sistema de trava antifurto. O seu tempo de recarga é de aproximadamente quatro horas.

A Ozo-a Hero pode transportar até 100 kg, além de ter um sistema de suspensão traseiro. Sua infraestrutura também abarca pneus aro 16 e freios a disco nas suas partes dianteira e traseira.

“Além de ser bem leve (22 kg), graças às peças e estruturas de alumínio, a Ozo-a Hero tem dimensões compactas”, pontuou a Eletricz, fornecendo mais detalhes sobre as características específicas do modelo. “Aberta, pronta para ser usada, ela mede 137 cm de comprimento, 59 cm de largura e 101,5 de altura. Com o guidão dobrado, sua altura é reduzida para 77 cm para facilitar a colocação num porta-malas ou num cantinho do escritório, por exemplo”.

“O design futurístico da bicicleta é inspirado na letra Z. Sua estrutura foi desenvolvida como uma linha contínua principal que liga todos os recursos da bicicleta, como o guidão, roda dianteira, roda traseira motorizada, assento e pedais”, acrescentou a empresa.

Foto: Divulgação / Inokim