Atleta israelense pode vir jogar no Brasil

Empresários ofereceram ao Palmeiras o centroavante israelense Eran Zahavi, de 34 anos, atualmente no PSV, da Holanda. O jogador virou notícia no futebol brasileiro nas últimas semanas  por um suposto interesse do Botafogo em contratá-lo como o primeiro reforço estrangeiro do novo investidor que assumiu o futebol do clube carioca.

LANCE! apurou que houve um contato de representantes do jogador com os responsáveis pelo futebol alviverde durante o final de semana, onde foi exposta a vontade do atleta em atuar no Brasil. O nome deverá ser avaliado por Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Zahavi também tem proposta para reforçar o Botafogo. O centroavante estará livre no mercado em junho, quando acaba o seu contrato com o PSV.

Ele está no clube holandês desde 2020, quando chegou do Guangzhou City, da China. Desde então marcou 30 gols em 68 partidas. Nesta temporada foram 13 tentos em 35 jogos.

O israelense tem passagens por equipes como o Palermo, da Itália. No demais, atuou grande parte no futebol de Israel, onde foi artilheiro da liga local por três temporadas. Repetiu o feito no Campeonato Chinês.

Foto: Instagram

Fonte: LANCE!