APLICATIVO QUE MONITORA GLICOSE NO SANGUE E LANÇADO POR EMPRESA ISRAELENSE

Que a diabetes é uma doença crônica e que não possui cura muitos sabem, porém devemos sempre lembrar que muitos médicos e empresas buscam formas de ajudar no tratamento das pessoas portadoras de diabetes e por esse motivo existem tantos tipos de remédios e monitores, e aplicativo que monitora glicose no sangue.

Por esse motivo uma empresa israelense trabalhou durante anos para criar um aplicativo que monitora glicose no sangue.

E esse aplicativo acompanha um medidor LabStyle, que por sua vez permite um monitoramento de glicose no sangue de forma completa e rápida, sendo lançado em alguns meses em vários países do mundo. Porém devemos avisar que ele ainda não está disponível no Brasil.

O APLICATIVO QUE MONITORA GLICOSE NO SANGUE
Caso você esteja se perguntando qual são os benefícios desse aplicativo que monitora glicose no sangue podemos dizer que ele será um dos mais completos no mercado, além de monitorar o nível de açúcar ele não vai pesar em seu celular, servindo para aparelhos IOs.

Vale também dizer que esse aplicativo que monitora glicose no sangue da LabStyle é chamado de Dario e é totalmente ligado ao celular, monitorando e registrando em tempo real todas as leituras de açúcar de seu sangue.

COMO É FEITO O MONITORAMENTO DE GLICOSE NO SANGUE COM DARIO
É bom avisar que esse aplicativo é acompanhado por um equipamento próprio, que consiste em um pequeno medidor de glicose, fitas, cartuchos descartáveis e uma agulha. Sendo então muito prático e fácil de ser utilizado.

Com isso podemos dizer que você vai tirar um pouco de seu sangue e utilizar a fita para levar até o leitor, sendo então feita um registro em tempo real sobre o nível de glicose em seu sangue.

Dessa forma não ache que esse aplicativo de monitoramento de glicose no sangue é um aplicativo sem agulha, já que será necessário o uso de uma para que você faça seu acompanhamento.

Compreenda então que esse aplicativo de monitoramento de glicose no sangue está disponível apenas na Nova Zelândia, Itália, Austrália e Reino Unido, para aqueles que possuem aparelhos Apple.

Porém é certo falar que LabStyle pretende expandir seus serviços também para os aparelhos Android, possuindo assim suporte para ambas plataformas e podendo ser utilizado por várias pessoas ao redor do mundo.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Vale também dizer que esse aplicativo que monitora glicose no sangue vai também informar os gráficos e tabelas de todos os seus registros, informando também que poderá haver como você enviar um relatório ao médico através do aplicativo, porém apenas se houver compatibilidade.

Devemos ainda informar que esse aplicativo medidor de glicose no sangue não está disponível em todos os lugares do mundo, sendo então concentrados em alguns países na Europa e nem mesmo nos Estados Unidos ele está sendo comercializado ainda.

Dessa forma podemos perceber que poderá demorar um pouco para que ele seja comercializado para o Brasil. Porém o Dario não deixa de ser um pacote pequeno e completo para todo aquele que busca uma forma prática de monitorar sua glicose.