Accenture adquire Maglan e abre centro de inovação em Israel‏

Accenture adquire Maglan e abre centro de inovação em Israel‏

A Accenture acaba de inaugurar o seu novo Cybersecurity R&D Lab em Tel Aviv, Israel. Este centro irá focar-se em projetos inovadores de I+D em cibersegurança relacionados com ameaças, defesa ativa e segurança da Industrial Internet of Things. Para garantir a melhor oferta, contará com os mais recentes desenvolvimentos e informação nas áreas de inteligência artificial, blockchain e analytics, disponibilizados pela rede global de laboratórios e centros de inovação de Accenture.

Em simultâneo, a Accenture anunciou também a aquisição da Maglan, uma empresa privada israelita na área de cibersegurança especializada em simulações de ataques online, desenvolvimento de soluções de combate à vulnerabilidade dos sistemas, análise forense e defesa contra malware, e ainda investigação e desenvolvimento de IT para segurança.

Esta aquisição traz para Accenture da equipa de profissionais altamente especializados e competentes em matéria de cibersegurança com vasta experiência a nível global. Além disso, reforça a aposta estratégica da Accenture em potenciar Israel como um hub de inovação em cibersegurança para garantir aos clientes uma oferta integrada de serviços de segurança e defesa de minimização dos riscos de ataques online.

As instalações do Centro de Israel apresentam condições especializadas e exclusivas para que os clientes testem e desenvolvam abordagens inovadoras e disruptivas, procurando ajudá-los a melhorarem as suas capacidades de cibersegurança. Também apresenta uma combinação de áreas que promovem o trabalho de investigação e desenvolvimento de protótipos de última geração, permitindo o rápido desenvolvimento e teste de soluções.

“Esta inauguração representa mais um importante passo para a Accenture na área de Segurança. O novo centro vai beneficiar da nossa escala global e rede de parceiros em cibersegurança para fornecer aos clientes um acesso inigualável às diversas soluções no combate às ameaças, utilizando a inteligência artificial para identificá-los com precisão e eliminá-los rapidamente“, refere Lisa O’Connor, Managing Director da Accenture Labs e Security R&D. “A nossa prioridade é capacitar os nossos clientes para resistirem às ameaças e ataques cibernéticos e conseguirem aplicar as ações corretivas mais rapidamente. Esta é a razão pela qual estamos a investir no ecossistema israelita, nomeadamente em tecnologias de cibersegurança que podem promover inovações poderosas.

A crescente variedade e rapidez dos ciberataques de hoje em dia não pode ser eliminada com soluções standard predefinidas”, refere Omar Abbosh, Chief Strategy Officer da Accenture. “A única solução é combater a questão da segurança na perspetiva do hacker. Por essa razão estamos a desenvolver abordagens inovadoras com simulação de ciberataques, definição de modelos de ameaça e serviços de consultoria de risco. Com a aquisição da Maglan, estamos agora ainda melhor preparados para responder às necessidades dos nossos clientes.”

“Os sistemas web e os dispositivos permanentemente conectados criaram novos riscos ataques invasivos”, afirma a Christina Richmond, Diretora de Programas e Serviços de Segurança da IDC. “Para combater estes riscos, as organizações não podem continuar a tomar medidas isoladas para melhorar a sua estrutura de segurança de TI. Através da constante inovação em analytics e tecnologias inteligentes, a rede de Cybersecurity R&D Labs da Accenture ajuda as organizações a implementar o melhor plano de segurança de IT.”

Tel Aviv junta-se assim à rede global de laboratórios tecnológicos de Accenture, que incluem os centros de Silicon Valley (Califórnia), Arlington (Virgínia), Sophia Antipolis (França), Dublin (Irlanda), Pequim (China) e Bangalore (Índia).

Fonte: Wintech