A chinesa BYD venderá veículos de nova energia em Israel

A BYD, principal fabricante de veículos elétricos da China, está programada para vender carros de nova energia em Israel ainda este ano, em parceria com a concessionária israelense Shlomo Motors, anunciaram as duas empresas separadamente nesta terça-feira.

A primeira remessa de sedãs da BYD está programada para chegar ao porto de Eilat, no sul de Israel, no terceiro trimestre de 2022, informa a BYD em um comunicado.

A partir de setembro, a Shlomo abrirá quatro novos showrooms para os consumidores experimentarem os modelos mais recentes da BYD, de acordo com um comunicado da Shlomo.

A BYD e a Shlomo possuem uma parceria de mais de uma década, estabelecida por meio do negócio de ônibus elétricos da BYD.

A BYD, abreviação de “Build Your Dreams”, foi fundada em 1995 e sediada em Shenzhen, com sua principal tecnologia desenvolvida e focada em baterias de lâminas seguras.

Além disso, a e-Platform 3.0 da BYD fornece um ecossistema de aplicativos baseado em nuvem e aumenta a eficiência térmica das baterias, permitindo que sua autonomia seja superior a 1.000km.

As duas empresas ainda não especificaram quais modelos BYD serão oferecidos em Israel.

Fonte: Xinhua

Foto: BYD