Diretamente de Israel empreendedores que desenvolveram córnea artificial participam de live da Câmara Brasil-Israel

Almog Aley-Raz, e Gilad Litvin co-fundadores da, startup israelense que desenvolveu a córnea artificial que possibilitou que um homem cego recuperasse a visão,  participaram nesta terça-feira, 26 de janeiro de  evento online realizado pela Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber).

Durante  a live com Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil-Israel e com o    Dr. Claudio Lottenberg, referência em transplantes de córnea  no Brasil, os co-fundadores CornEat Vision deram detalhes sobre o desenvolvimento, os testes clínicos e as aplicações do procedimento desenvolvido para substituir córneas opacas por cicatrizes traumáticas ou infecciosas, permitindo que elas fiquem embutidas na parede do olho sem repousar sobre o tecido doador.

Almog Aley-Raz frisou como os oito anos em que passou na Força Aérea Israelense e adquiriu grande experiência no setor de high tech impactaram em sua jornada profissional. Gilad Litvin destacou  o impacto dessa importante inovação “este é o primeiro passo para um ensaio clínico multinacional para garantir a obtenção de importantes certificações para a  aprovação de procedimentos similares ao redor do mundo”, destacou Gilad Litvin.

“O implante de córnea artificial é uma excelente ferramenta para os casos onde ocorre rejeição e também em  países onde não é possível conseguir o número de córneas suficientes”, concluiu o Dr. Claudio Lottenberg.