BioCatch oferece tecnologia biométrica cognitiva para e-commerce

A israelense BioCatch, referência em Biométrica Cognitiva, Autenticação e Detecção de Malware, apresentou hoje uma versão ampliada da sua solução para comércio eletrônico que permite agora que parâmetros biológicos sejam analisados no fluxo de pagamento para determinar diferenças entre comportamento normal e criminoso.

 

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A solução inclui recursos avançados como detecção de atividade humana em comparação com atividade robótica, rastreamento especializado de aplicação e detecção de comportamento que não seja genuíno.

De acordo com a empresa, garantir a segurança dos pagamentos online é uma das principais tarefas que representam desafios para todos os sites de comércio eletrônico. No entanto, as soluções atuais para prevenção de fraude que fornecem informações sobre transações e gestão de reputação de dispositivo são insuficientes para combater o alto nível de conhecimento dos fraudadores conforme demonstrado na área de comércio eletrônico. A solução ampliada para comércio eletrônico da BioCatch permite detectar o acesso repetido de fraudadores e discrepâncias na familiaridade dos dados.

“Quando fazem compras online, os fraudadores não têm o mesmo comportamento dos compradores legítimos. A maioria de nós demora algum tempo para se adaptar ao processo de pagamento específico de um website, mas os fraudadores passam por ele com um alto nível de familiaridade porque já fizeram isso dezenas ou centenas de vezes antes”, disse Uri Rivner, vice-presidente de estratégias cibernéticas e cofundador da BioCatch. “A solução de comércio eletrônico da BioCatch é a primeira solução desse tipo no setor e fornece aos varejistas visibilidade total de hábitos fraudulentos em comparação com os hábitos genuínos, comportamentos e escolhas cognitivas no fluxo de pagamento, o ponto digital de compra.”

Os benefícios para os sites de comércio eletrônico com o uso dessa solução são claros: a BioCatch permite revelar dados que até agora não estavam disponíveis, com base no comportamento do usuário, análise de interação e escolhas cognitivas, reduzindo, assim, o impacto para o cliente e a fraude, e fornecendo também uma experiência melhor ao cliente.